Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um dia você terá que atravessar um deserto


Você já ouviu falar sobre isso, e certamente, na igreja. Foi durante uma reunião com o pastor, ou durante um atendimento com a esposa de um pastor ou um obreiro ...

"Um dia você terá que atravessar um deserto ..." "Todos devem passar pelo fogo ..."

Enquanto continuamos a não viver essa experiência, não podemos imaginar.

Nós imaginamos que um dia vamos passar por uma situação forte em que Deus irá nos testar, pra ver se a nossa fé é muito forte Nele. E, claro... é claro que para nós, pensamos que vamos ser bem sucedidas neste "teste", porque a nossa fé é inabalável.

"Eu nunca vou deixar a presença de Deus por nada."

A verdade está perto disso, mas como eu disse acima, não podemos imaginar, quando nós não vivemos, nós absolutamente não podemos imaginar o que realmente vai acontecer com a gente.
Há alguns meses atrás, eu fiz esta oração a Deus:

"Senhor, eu sou muito grata por tudo que tenho recebido e por tudo que o Senhor tem confiado em minhas mãos. Durante este ano, o Senhor tem mesmo dado grandes bênçãos que eu nem sequer esperava.
Então eu quero ser honesta com o Senhor: eu acho que eu não sei o verdadeiro valor dessas bênçãos. Eu quero dar valor a tudo o que o Senhor tem me dado, para que então, eu nunca venha negligenciá-los. Eu imploro, me revele o valor profundo das grandes bênçãos que o Senhor tem confiado em minhas mãos recentemente. "

Hoje, percebo que minha oração foi respondida. Por meio do deserto que estou passando, eu tenho aprendido a cada dia a dar o seu real valor a tudo o que Deus tem me dado.

Aqui está a melhor definição do deserto espiritual:

"O deserto não é necessariamente o lugar de ruínas, fracasso e derrota, mas sim um lugar para aprender mais de Deus. Deus permite que alguns desertos aconteçam em nossas vidas, para nos ensinar e, para construir o nosso caráter. A verdade é que há coisas que só podem ser aprendidas por meio de um deserto.
O deserto é o lugar onde nós dependemos inteiramente de Deus. O lugar da comida diária de Deus. Quanto mais dependemos de Deus, mais nós confiamos Nele. "

Uma mulher de Deus me disse: "No deserto, você está sozinha. Ninguém está lá para nós, temos de encarar tudo sozinha. E o pior é que mesmo que Deus não lhe responda..."

Quando você está no deserto, eu lhe asseguro que muito rapidamente, tudo o que está dentro de você está gritando: "Me ajude, por favor! MEEEEE AJUDEEE!"
Mas não há ninguém que possa nos ajudar, por 3 motivos:

1) Porque se você pertence à Deus, você não vai contar para todos ao seu redor, você vai ser discreta. Assim, poucas pessoas veem que você está atravessando esse deserto.

2) As poucas pessoas que sabem o que você está passando, vai dar-lhe palavras de fé e coragem, mas não estará sempre com você "passando a mão em sua cabeça".
Se elas são de Deus, elas irão permitir que Deus teste você. Aqueles em torno de você não pode atravessar este deserto por você.

3) Mesmo que tente ajudá-la, cada deserto é diferente para cada pessoa: ninguém pode dizer exatamente o que fazer, você está vivendo isso.

Assim, no deserto, você está sozinha.

Mas nem tudo está perdido.

Lembre-se dos filhos de Israel no deserto do Sinai: no momento de entrar no deserto, Deus não lhes dizem que caminho deveriam tomar, ou quanto tempo eles teriam que caminhar. Deus não lhes disse que iria acompanhá-los durante a viagem, para ajudá-los.

E ainda ....

- Eles não tinham nada para comer, mas a comida caiu do céu;

- Eles não tinham nada para beber, mas saiu de uma rocha a água;

- Eles caminharam durante vários anos, mas suas roupas e sapatos nunca foram desgastados;

- Eles não sabiam onde era a terra prometida, mas um enorme pilar de nuvem os guiou de dia e uma coluna de fogo guiou durante a noite.
Alguma vez você já se perguntou por que Ele foi um pilar de nuvem de dia e uma coluna de fogo durante a noite?

No deserto, os dias são secos porque o sol queima sem piedade. Esta coluna de nuvem, certamente deu-lhes frescura e mesmo fazer-lhes sombra, enquanto caminhavam! E noites no deserto são incrivelmente gelada ... A coluna de fogo aquecia, além de iluminá-los nas noites completamente escura.

Deus estava com eles todo esse tempo perdido no deserto. Mesmo assim, Ele sabia que seus filhos precisavam ficar sozinho para poder confiar plenamente Nele, Deus tem feito tudo para tornar esta viagem o mais simples possível.

Deus certamente queria testa-los no deserto assim para aprenderem a confiar plenamente Nele, mesmo nas piores situações, para que quando eles fossem para a terra de fartura, eles ainda seriam capazes de confiar somente em Deus.
Para nós, que somos Seus filhos, hoje, é a mesma coisa. Ele até mesmo configurar esse exemplo e muitos outros na Bíblia, para que saibamos o que nos espera!
SIM, cada pessoa deve passar por esta experiência, e não apenas uma vez;

SIM, vai ser muito diferente e muito mais dolorosa do que qualquer coisa que você pode imaginar;

SIM, esta experiência será extremamente benéfica espiritualmente.

Então, quando você passar em seu deserto, lembre-se: que é realmente difícil, mas somente aqueles que prevalece até o fim, irá chegar à Terra Prometida.
Não confie em que você sente neste momento: continue a tenha esperança e, especialmente, perseverança.

Persistindo sempre!!!


Podemos eventualmente ser jogados ao chão, mas o que vale é a persistência. O que realmente faz a distinção entre atletas é a habilidade de terem uma boa performance em tempos de pressões e tribulações.
Não é o número de vezes em que você vai ao chão que realmente importa, e sim quão rapidamente você se levanta.

Todas as vezes que tentamos realizar algo significativo em a sua vida enfrentam tropeços e alguns retrocessos.

Isso é uma fatalidade. Assim sucede com você. No entanto, quanto mais rápido você deixar isso abandonado no passado, menos feridas irão permear a sua memória.

Quando algo lhe traz frustração, pelo fato de se haver transformado em alguma coisa que está além da sua capacidade de controle, tome a iniciativa de se certificar de que você não mais irá se colocar naquela posição.

Compreenda que é possível alcançar o controle da sua vida, desde o momento em que você decida se render ao controle de Deus.

Isso se aplica à, aparentemente, mais descontrolada situação.

Se alguma coisa lhe está bloqueando o caminho, em vez de bater com a cabeça na parede dê uma volta ao redor, olhe para frente olhe para Deus.

Examine a situação de uma maneira corajosa, e parta para uma atitude de fé.

Lembre-se de que o jogo é ganho pelo jogador que simplesmente não sabe o que é desistir.



Para Meditação:

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a Terra”. Salmos, 121:1 

As Pérolas são feridas curadas



Uma ostra que não foi ferida, não prozuz pérolas.
Pérolas são produtos da dor; resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

As Pérolas são feridas curadas.

Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada Nácar. Quando o grão de areia penetra, as células do Nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas pois as pérolas são feridas cicatrizadas...

Levando pra nossa Vida :
* Você já se sentiu ferido por palavras rudes?
*Já pôs a sua confiança em alguém que lhe enganava?
*Já foi acusada de ter dito ou feito coisa que não fez?
* Já foi traída a ponto de ver seus sonhos ruírem?
* Você já sofreu duros golpes de preconceito?
*Já recebeu o troco da indiferênça, injustiça e tantas outras coisas?

 Então produza uma Pérola!


Cubra suas mágoas com várias camadas de Amor.
Infelizmente são poucas as pessoas que se interessam por este tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando feridas abertas,alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.

Na Prática, o que vemos, são muitas ostras vazias. Não porque não foram feridas,mas, porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em AMOR...

A onde tem estado o seu coração?



Eu ouvi esta semana uma reunião de Domingo com o povo do dia 23 de Janeiro realizada pelo Bispo Macedo e, que falou muito forte comigo e me fez abrir os meu olhos... muito forte a mensagem que Deus nos revelou através do seu Servo. E gostaria de dividir o que Deus falou comigo.

A Bíblia diz que o coração do homem é enganoso, sabendo disso, temos que tomar muito cuidado para que o nosso coração não nos engane. O coração diz ter certeza disso e daquilo, faz você sentir, desejar descontroladamente por aquilo que ele “diz” que é o certo pra você, e daí vem a ansiedade, que faz você lutar por esse suposto amor que o coração te mostrou. Daí você ora, jejua, sacrifica (mesmo que a razão fale que esse não é o caminho), mas você está tão confiante em seu coração e, daí, usa a sua Fé, pois você sabe que a fé pode mover o mundo... mas será que é da vontade de Deus??? E aí... Deus até permiti você receber a resposta mediante a sua fé, mas será que você (como serva) buscou saber, se é a vontade Dele?

Isso aplica não só em nossa vida sentimental, mas em todos os sentidos (isso é um alerta para todas nós!). Muitos tem usado o poder da fé, mas tem esquecido de buscar se realmente é da vontade de Deus... é aí que você vê muitas pessoas casando e se descasando... muitas pessoas se convertendo e desconvertendo... porque tem seguido o seu coração e, não tem se preocupado em saber se é da vontade de Deus.

Se nós escolhemos ser servos de Deus, nós temos que obedecer à Deus e desobedecer o coração (a carne). Se isso tem sido ao contrário, então você está seguindo o seu coração, você não está servindo à Deus e sim, a si mesma e, mais cedo ou mais tarde, a sua data de validade vai vencer.

Tem muita gente perdendo a Salvação da alma por deixar ser guiado pelo coração (a carne). As pessoas  aí a fora estão interessadas em ser servidas por Jesus e não de ser servas Dele e elas estão correndo atrás do vento. Agora eu pergunto à você... a onde está o seu coração??? Se o seu coração está no centro da vontade de Deus, a sua data de vencimento é eterna.

Quando somos servos de Deus, se preocupamos está no centro da vontade Dele em agrada-Lo, os nossos sonhos são os Sonhos de Deus. Se você agradar a Deus... além do seus sonhos, muito mais em dobro, Ele realizará em Sua Vida. Quando desejo o que Deus deseja, Ele se agrada em me dar os desejos do meu coração.

Quem é sábio cuida da sua Salvação, e não coloca ela em risco, pelo que o coração tenta convence-la... Ela obedece ao seu Senhor.

“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração”. (Salmos 37:04).

Não atrapalhe os planos de Deus


Hoje em dia... ser solteira por muito tempo, é para muitas uma marca ruim, um motivo de piadinha. É uma frustração que leva a muitas a não agüentarem e agirem da sua maneira. Ela já orou tanto, fez tanto e não foi respondia, daí começa o pensamento se contaminar por ansiedades, cobranças de si mesmas e das pessoas, a solidão e, tudo isso leva  destruir tudo o que ela tem feito durante muito tempo ‘Confiar em Deus’.

A decisão de dar uma mãozinha pra Deus, é de fato (eu já estou cansada de esperar, deixe agora comigo), infelizmente quando isso acontece, Deus não pode mas seguir com o seu plano na vida Dela. Daí ela fica sozinha, no começo ela acha que está seguindo no caminho certo, ela conhece alguém do nada, começa a se envolver… e a sensação de bem estar em sua vida amorosa, faz ela ter certeza de que ela foi abençoada. Ela está tão satisfeita e feliz naquele momento, que ela começa a espalhar para todos que a humilhava, que encontrou o amor da vida dela. A cada vez mais ela se envolve com ele, ele é tudo para ela, a ponto de muitas vezes, esquecer de Deus por um momento e, deixar que seu novo amor leve ela nas nuvens. Ao voltar das nuvens para realidade, ela percebe que está errada e desagradando a Deus, mas o desejo, e o prazer de se sentir amada... é maior dentro dela e faz que sua vida espiritual se esfrie.

Deus envia pessoas de Deus para orientá-la sobre essa situação, mas agora ela está tão apaixonada, que tudo que é falado para ela é inveja dos outros que a orienta. Sua paixão a cada dia cresce por seu namorado, ela não consegue deixá-lo, mesmo que passando um tempo, ela já começa ver algumas coisas estranha da parte dele. Os encontros cada vez mais quentes, e sua vida com Deus cada vez mais fria. A emoção de sentir amada, faz com que ela se entregue de vez para o seu namorado. E daí? Ela descobre que não era o que ela esperava.

Depois que ela se entregou, ele mostra o seu outro lado. Um rapaz que só ia na igreja por ir, que não tinha seu compromisso com Deus, que simplesmente só queria usá-la, e por que ela não percebeu isso antes? Por que Deus deixou isso acontecer?

Porque ela não confiou que Deus daria o melhor para ela, o tempo e a palavra ‘solteira’ fez com que ela reagisse da sua maneira, tirou Deus do seu caminho e preferiu caminhar sozinha.

Se você que é solteira e que ainda está a espera do seu verdadeiro amor, não jogue no lixo tudo o que você tem lutado, todos esses anos confiando em Deus, todas as suas orações. Não queira fazer da sua maneira, por mais difícil que esteja no momento… o fim já está próximo e sua felicidade já vem, não coloque tudo a perder.

Se valorize, Deus não é injusto… Ele já tem a pessoa certa e, de Deus pra você, não olhe para o tempo, para emoções e sim... simplesmente permaneça, que Ele é contigo e dará um homem de Deus para você, que não atrapalhará sua comunhão com Deus e que de verdade você será feliz.

Panelinha, você faz parte dela?



Todas nós temos amigas mais chegadas, com as quais temos mais liberdade para falar sobre determinadas coisas e, nos sentimos mais à vontade para nos relacionarmos (eu amo muito minhas amigas). Mas isso não nos impede de conhecer pessoas e fazer novas amizades, certo?

Mas Infelizmente... hoje é muito comum a criação das famosas “panelinhas” – um grupo de pessoas que se fecham no mundo delas e, não aceitam que ninguém de fora ou de interesse entre. Essas “panelinhas” são prejudiciais aos relacionamentos e existem em todos os lugares, onde quer que existam pessoas. Muitas destas panelas, têm suas próprias regrinhas de lealdade (tem cabimento?), isto é, se um membro da “panela de pressão” dá um vacilo, ela pode ser banida ou ignorada pelo restante do grupo. Geralmente, essas rodinhas sempre surgem, fofocas, risadinhas, amizades grudentas e ciumentas... mas desprezam aos outros. E esses grupinhos muitas vezes são formados por pessoas que supostamente falam que são de Deus... que querem servi-Lo... que se diz convertidas e assim vai...

Mas veja o que a palavra de Deus nos alerta: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” (João 13:34).

Deus é Deus de relacionamento, união e de amor. Ele não nos criou para nos relacionarmos com apenas um grupo de pessoas, e muito menos quando este grupo exclui, menospreza ou afasta as pessoas. O Senhor Jesus não deseja que nos fechemos num grupo em que ninguém mais entra, essa atitude não tem nada de Deus! É uma vergonha isso em nosso meio! Ao contrário, devemos sempre nos aproximar das pessoas, abrindo nosso “leque” de amizades para trocarmos experiências e crescermos mutuamente e ganhar almas... lembra??? Todas são Almas!!!

Que fique esse alerta para todas nós, eu me incluiu também: Que nos seus círculos de amizades sempre possa haver espaço para mais uma amiga entrar. Lembre-se: aquele que é de Deus é modelo para os outros e, tem um diferencial no seu comportamento: é amiga, é companheira e incentiva novas amizades e não tem ciúmes das suas amigas. Uma pessoa que age assim afasta as “panelinhas”, impedindo-as de contaminar os relacionamentos em nosso meio. “Panelas, tô fora!”

Se você faz parte de uma “panelinha” e percebe a grande importância de quebrar as barreiras para novos integrantes no seu grupo, faça esta proposta hoje para o seu grupo e, os incentive a praticar o amor do Senhor Jesus. Na maioria dos casos, elas não admitirão ser uma “panelinha” e, tentarão convencê-la de que você está redondamente errada. Mas mantenha uma personalidade de Deus, seja forte e não ceda as pressões e “as caras amarradas”.

Faça o que Jesus faria se estivesse no seu lugar. Mostre o seu amor por Ele.

Desencontro com Deus


Você já parou para analisar como anda a sua vida?
Coisas que você fazia antes e que hoje fazem parte apenas do passado...
Lembra das vezes que você se dedicava como nunca? Mesmo cansado do trabalho, ia correndo para Igreja, só pelo prazer de servir ao Senhor.. e no fim das contas, via que todo aquele cansaço era esquecido, pois Deus estava ali alimentando seu espírito..
Com o passar do tempo, muitas coisas em nossas vidas acontecem..

Um emprego que surge, uma promoção no trabalho, uma oportunidade de fazer alguns cursos, ou até mesmo o encontro com a pessoa amada. Que ótimo, era tudo que você queria, mas será que você está sendo grato ao Deus que tudo lhe deu? Ou será que tem deixado que essas coisas passem a tomar o primeiro lugar na sua vida?
São tantas ocupações que acabamos esquecendo do nosso Deus. Aquele que nos tirou do mundo, que perdoou nossos pecados, que estava presente quando todos nos deixaram..
E com tantos afazeres, passamos a nos afastar de Deus e como conseqüência, passamos a achar que muitas coisas não tem mais nada a ver.. como ouvir um funk ou um pagode, um namoro mais avançado, ou até mesmo uma saidinha com aqueles velhos amigos do mundo. "Não faz mal mesmo, todo mundo faz." - Você pensa.

Que estranho, você vai para igreja às quartas e domingos, talvez até faça uma corrente.. mas nada é como antes! As coisas não tem dado mais resultado.. Entretanto, a culpa não é de Deus! Deus nos admoesta em sua palavra quando diz: "..todo aquele que dentro vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo." (Lucas 14.33) Ou seja, se você quer seguir Jesus, certamente tem que abrir mão de todas as coisas do mundo.
Mas sem perceber, você não voltou para o mundo, mas o mundo acabou voltando para dentro de você!

E toda aquela comunhão que você tinha, todo aquele empenho para com a Obra de Deus não fazem mais parte do seu dia-a-dia, pois aquela essência do primeiro amor já não existe mais. Sem perceber, sua unção foi diminuindo e suas forças se esgotaram..
Ninguém cai de uma hora para outra, você consegue lembrar onde tudo começou?
Talvez você lembre do seu encontro com Deus, mas e de seu DESENCONTRO, você lembra?
Quando caímos em si, já estamos longe demais. Sua oração não passa mais do teto e sua busca já não traz mais lágrimas de arrependimento, nem felicidade ao adorar a Deus.
Será que o "cristã moderninha" tomou conta de você?
Será que onde você trabalha, estuda ou mora, as pessoas o reconhecem como homem ou mulher de Deus?
Se suas respostas não têm sido as que Deus gostaria de ouvir, Deus hoje quer falar com você!

Deus nos escolheu e sabe dos nossos defeitos e mesmo assim Ele nos ama. Ele sofreu naquela cruz para que todos os nossos pecados fossem perdoados e para que sua misericórdia tivesse validade diante de tudo isso.
Você pode ser membro, obreiro, , esposa de pastor, mas se você reconhece que precisa de ajuda, volte correndo pra Deus.

Admita sua fraqueza e peça perdão. Seja sincero e humilde diante de Deus. Peça para que Ele te ajude a recomeçar. Levante a cabeça, você é importante pra Deus!!
Então, busque pelo seu REENCONTRO com Deus, porque Ele não lhe negará o Seu perdão!
"Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.." (Lucas 15.18-20)

VOCÊ PERDEU A CONFIANÇA DAS PESSOAS?E AGORA?

 

Quando perde a confiança de alguém, é como se você tivesse o seu próprio filme " Eu sei o que você fez no verão passado."
Quando ela olha ou tenta evitar olhar, você sabe exatamente o que ela está pensan- do: " Eu nunca mais vou confiar em você."
* Uma coisa é certa: não há nada que possa fazer a respeito de como agiu
* no passado. Então, a primeira coisa que tem que fazer é parar de lamentar o que aconteceu.
* Não vai mudar ou consertar nada.
* Se pensar bem, lamentar-se é realmente inútil. É o tipo de pensamento que
* não leva a lugar algum e, mesmo assim, permanece e corrompe a sua disposição
* dia após dia.
* Sendo assim, livrar-se disso deve ser seu primeiro passo.
* Porém, você pode mudar as coisas a partir de agora. Pode ser diferente pode agir diferente e
* provar para todo o mundo, inclusive você mesma, que pode fazer o contrário do que fez de
* errado no passado: *Se você costumava mentir, faça um voto de que, não importa o que acontecer,
* vai dizer a verdade a partir de agora.
* Se você é infiel ao seu cônjuge, livre-se de tudo que te levou a isso: salas de bate-papo na internet,
* amizades com o sexo oposto, pornografia ou até mesmo filmes e novelas que a tenham induzido a
* agir assim.
* Se você roubou, devolva tudo.
* Se você enganou, diga a verdade, seja humilde e nunca mais se oculte.
* Você ainda pode ser uma pessoa de confiança, depende de si mesma decidir trabalhar nisso.
* Não espere que as pessoas confiem em você por boa vontade. Prove que merece confiança a partir de agora.

O AZEITE ACABOU...e agora???


 


Essa mensagem é pra você que um dia teve o Espírito Santo, e o perdeu. Perdeu talvez por negligência, não vigiou, pecou, mas isso agora não importa amiga. Aprenda uma coisa: o Espírito Santo não é como o diabo que se apresenta diante de Deus para acusar-nos, como fez com Jó, não!!! ELE jamais faria isso! ELE está ai do seu lado esperando você se arrepender para chegar até Deus e levar notícias boas ao seu respeito! Então simplesmente, se arrependa, seja humilde. Talvez você ache que as pessoas te abandonaram se afastaram de você e se sente julgada; agora você até vai a IURD, quando tem forças, mas se exclui de todo mundo, sente raiva das pessoas, e não consegue vê-las com bons olhos.

Sinto dizer mas só quem está perdendo é você! E é exatamente ai que o diabo está se alimentando. O natural é sim as pessoas se afastarem, porque elas não poderão mais te tratar como antes; se não você não vai mudar nunca, se sentirá normal, mesmo estando errada, além disso, você precisará de tempo para reavaliar suas atitudes e tomar novas decisões, se de fato quer sua salvação.

Talvez você não confie mais em ninguém, e mais uma vez ponto pro diabo! Sua desconfiança te afasta das pessoas que podem e querem te ajudar, mas pelas suas atitudes se afastaram e só podem até agora orar por você! Pare de fingir que está tudo bem, se não está. Pare de querer mostrar o que não é e passar o que não tem, não se pode enganar o Espírito Santo.

“Cessou o júbilo de nosso coração, converteu-se em lamentações a nossa dança. Caiu a coroa da nossa cabeça; ai de nós, porque pecamos! Por isso, caiu doente o nosso coração; por isso se escureceram os nossos olhos. Pelo monte Sião, que está assolado andam as raposas.” (Lm 5:15-18)

Falo também pra você que está em pecado, e tem medo de confessar, enquanto isso sua salvação corre risco, e você se enfraquece, talvez você ou alguém te convenceu de que não precisa contar nada pra ninguém, que só orar e pedir perdão é o suficiente, e não é! Sua consciência suja lhe fará naufragar na fé! Seja sincera consigo mesma e com Deus, a mudança já começará por aí, com certeza você vai colher o que plantou, mas só o fato de se arrepender, confessar e largar o erro mostra que você quer Jesus em primeiro lugar em sua vida, e só assim o Espírito Santo vai poder habitar de novo em você!

O Senhor Jesus não te rejeitará, não tenha medo, obedeça, sua alma é muito mais preciosa que um título! Você é muito preciosa pra Jesus creia nisso!

“Tu, SENHOR, reinas eternamente, o teu trono subsiste de geração em geração. Por que te esquecerias de nós para sempre? Por que nos desampararias por tanto tempo? Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes. Por que nos rejeitarias totalmente? Por que te enfurecerias sobremaneira contra nós outros?” (Lm 5:19-22)

O Senhor Jesus está aguardando você tomar uma atitude: retirar as raposas do seu coração, limpar seus olhos para restituir a você a coroa da salvação, não perca tempo, ELE está voltando!

A Parábola da Indecisão



Havia um grande muro separando dois grandes grupos.

De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.

E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.

O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:

- Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!

Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:

- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:

- É porque o muro é MEU.

Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono. Pense nisso.

SOLDADO DE FÉ




Um jovem cumpriu o seu dever prestando serviço ao exército e era ridicularizado por ser cristão. Um dia, o seu superior a fim de querer humilhá-lo na frente do pelotão lhe pregou uma peça...

- Soldado Coelho, venha até aqui! - Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.

O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração.

"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"

O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...
- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus ,Coelho. Como fazemos para tê-lo? - respondeu o superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.
Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo não tinha nem motor!
DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM !!

O segredo de um ótimo Bolo!


Este segredo deu todo gosto ao bolo :-)

Ingredientes:
disposição
coragem
tempo
humildade para ouvir e aceitar a verdade

Modo de preparação:
levantar entre as 5 e 7horas da manha
lave o rosto, os dentes ou faça qualquer coisa para ficar bem acordada
tenha a bíblia, um bloco ou caderno e uma caneta ou lápis
procura um lugar da casa que ninguém vai interromper
de preferência leia um livro desde o inicio
pede direcção a Deus e lê, mas quando leres nunca penses que a palavra e para os outros, pensa sempre que é pra você, temos muito que mudar e aprender
depois medita, por exemplo, se estiverem a falar do fariseu você pensa, será que tendo sido este fariseu? questione você mesma sobre o que leu.

Resultado final
durante o dia todo aquela palavra não sairá da sua cabeça, e o diabo poderá vir quente, mas você estará fervendo.
pratica tudo o que leu.
Verás como o bolo é gostoso por favor não guarda consigo a receita. DIVULGA

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O TEMOR DO SENHOR É O PRINCIPIO DO SABER. (Prov.1:7)

O TEMOR DO SENHOR É O PRINCIPIO DO SABER. (Prov.1:7)

Olá , você sabe o que significa ter o "Temor a Deus"?
Sabe , eu cresci ouvindo a seguinte frase : "Se você cometer este erro outra vez Deus vai te castigar viu?""
Bem o que acontecia era que eu simplesmente  tinha terror daquele tal de "Deus".
Pensava , porque será que Ele é tão bravo?
Então o que acontecia era que eu não tinha o TEMOR DE DEUS , MAS SIM, MUITO MEDO.
Eu te contei esta passagem de minha infância  para que você entenda melhor a diferença  entre ter o Temor de Deus e ter Medo de Deus. Claro que hoje não vejo mais a Deus desta forma, hoje tenho muita gratidão a Deus, muito amor e principalmente muito Temor, não medo, mas o Temor que todos devemos ter.
Bem sobre este assunto eu vou usar a partir de agora  uma mensagem que ouvi em uma
reunião de minha denominação que tocou profundamente o meu coração.
espero que toque o seu também.
O Titulo da mensagem  era " A PRINCIPAL EXIGÊNCIA DA VIDA CRISTÃ "
Você sabe o que  dizer ter  o temor a Deus?
* O TEMOR A DEUS É A BASE DA FÉ CRISTA! (Deut.10:12-13)
Será que as pessoas olham para a minha e a sua vida, e  vêem o TEMOR DE DEUS?
Veja, todos somos falhos e pecadores, e se as pessoas olharem nossos erros e pecados provavelmente caíram, todavia é necessário sim que as pessoas olhem para nós e vejam Cristo em nós.E o que vai possibilitar isto? O MEU TEMOR A DEUS! Se o amo e admiro, terei temor de feri-lo ou magoá-lo.
As pessoas precisam ver este Temor em nossas vidas!
* TEMER A DEUS NÃO É TER MEDO  DELE! (Êxodo 20:20)
A minha e a sua vida cristã, não pode ser desenvolvida na dimenssão do MEDO
A minha e a sua vida crista precisa ser desenvolvida na dimenssão da santidade.
Bom, vamos continuar caminhando, para aprendermos mais sobre o "Temor a Deus"".
Vamos nos aprofundar mais um pouquinho agora, sobre o que significa Temer a Deus".
* TEMER  DEUS SIGNIFICA ODIAR TUDO QUE DEUS ODEIA!. (Prov.8:13)
Temer a Deus, significa nutrir verdadeira aversão por tudo aquilo que aborrece Deus.
Temer  a Deus  também significa  se alegrar com tudo que Deus se alegra!
* TEMER  A DEUS SIGNIFICA RESPEITAR A SUA SANTIDADE!
Porque Ele é Santo, eu quero  ser como Ele , eu também quero ser santa,reta e justa como Ele.
E porque eu o admiro , o respeito,quero ser como Ele! ( Salmo 96:9)
O meu Temor a Deus precisa ser fundamentado em amor, em reverência.
Temor a Deus é não querer ir de jeito nenhum ir por caminhos que sei que podem entristecer o seu coração.
* TEMER A DEUS É POSSUIR UM PAVOR SANTO DE DESAGRADAR A ELE!
Significa que não vou mais procurar o pecado para preencher tudo que apenas Ele pode preencher!
* TEMER A DEUS SIGNIFICA NUTRIR EM MEU CORAÇÃO GRATIDÃO POR TUDO QUE ELE FAZ EM MINHA VIDA!
Eu e você não valíamos nada, não merecíamos nada,mas Deus vem, cuida de mim e de você, nos resgata do nosso estado miserável, nos dá valor.(Deut.10:20-21)
Então gente,Temer a Deus  é agir e ter um sentimento tão grande de divida e gratidão para com Ele, que em nossos pensamentos nem passam a possibilidade de ferir seu coração, tal é a gratidão e o amor que temos por Ele!
Que possamos viver desta forma, em nome de Jesus. Amém

Do  coração de Deus para os nossos coraçoes.


Com carinho e amor

IDE E ANUNCIAI O EVANGÉLIO A TODA CRIATURA

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!”
(Disse Jesus)
Anunciai o Evangelho por todo mundo disse o nosso senhor, sem destinação de raça , cor ou condição financeira, anunciai na graça de Deus.

Você sabia que a Congregação Cristã já está presente em mais de 42 países e continua chegando em mais países onde não existe a Obra de Deus e que o hinário da Congregação já está traduzido pra mais de 10 idiomas?
Eis a relação dos países que já se encontra a Obra de Deus: África do Sul, Alemanha, Angola, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Congo*, Costa Rica, Cuba*, Equador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas*, França, Grécia, Guatemala, Guiana, Guiana Francesa, Holanda, Inglaterra*, Itália, Israel*, Jamaica*, Japão, Líbano, Luxemburgo*, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Rússia*, Síria, Suíça, Suriname, Uruguai, Venezuela e outras nações próximas à Angola onde existem pequenas salas de orações atendidas pelo Ir. Augusto Kianzala Morais, ancião de Angola. (inclusive ele já esteve congregado na minha Comum)
Os países com * significa que já existem a Obra de Deus oficializada, mas por algum motivo, ex.: de não terem prédio próprio ou evitar perseguição religiosa, não consta no relatório.

FIQUE POR DENTRO DA CCB

Conteúdo:

Artigos:
A História da Bíblia
A Organização
Fundamentação Doutrinária
Pontos de Doutrina e Fé
História - Origem
História - Inicio no BrasilCartas-Louis FrancisconLiberdade ReligiosaPadre vs AnciãoCuriosidades PulpitoQuem Fundou a CCB?
História da Orquestra
História do Bona
Sobre o HinárioRespeitando DeusO DizimoPodemos Beber?
Lista de Anciãos
Lista de Diáconos
Mais +........

Orkut CCB:
*CRISTA NO BRASILSOU DA CCBTOCATAS CCBSOU MUSICO CCBCCB SEM REFORMA ORGULHO CCBA MAIOR ORQUESTRA
EU SAUDO APDDHINOS CCB
SOMOS FELIZES CCB


Sites Parceiros:

CCB Hinos
UAI CCB
Tocatas.com.br
Solfejo CCB
Amigão Hinos
Louvores CCB

SabeTudo.net
CCB.kit.net
Melodias da CCBCongregação.netPortal CCB
Cifras CCB

Quão bom e quão suave é...

1. Quão bom e quão suave é perante Deus,
Que vivam os irmãos em santa união;
É como orvalho d’Hermon que desce lá dos céus,
E fertiliza sempre os montes do Sião.
2. É o celeste orvalho que as bênçãos traz
E vivifica sempre o nosso coração,
Porque o Senhor ordena a vida e a paz.
O santo amor de Deus conduz a perfeição.
3. Fundados estejamos no divino amor
A fim de compreendermos quão profundo é
O doce amor de Cristo, divino Redentor,
Que trouxe as nossas almas tão preciosas fé.
4. Nós somos a herança do eterno Deus,
Jesus, o Verdadeiro, é a nossa paz;
“ Amai-vos uns aos outros”, diz sempre para os Seus;
O seu amor sublime grande gozo traz.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

caixinha de promessas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CONHEÇA ALGUNS HINOS DA CONGREGAÇÃO...

A Congregação Cristã do Brasil e o uso do véu

Uns dias atrás me deparei com uma cena um tanto quanto curiosa e interessante. Ao trafegar pela via principal de uma cidade vizinha a minha querida Pau dos Ferros, passei de frente a um templo da Congregação Cristã do Brasil (CCB); atento, pude contemplar mais ou menos como estava sendo a reunião. Na verdade estava em busca dos famosos véus, os quais não tinha tido a oportunidade de pessoalmente ver uma crente da CCB os usando. E eles estavam lá! Confesso que fora um tanto emocionante, pois me senti, mesmo que tenha sido por uma fração de tempo ínfima, no oriente médio, vendo algumas muçulmanas!

Brincadeiras a parte, o negócio se reveste de uma considerável seriedade. A CCB teve como fundador o italiano de Udine, Louis Francescon, o qual ainda jovem imigrou para os Estados Unidos, tendo tido por lá o primeiro contato com o evangelho sob a ótica protestante. Posteriormente Francescon viera a fundar, com a colaboração de alguns crentes, a Igreja Presbiteriana Italiana, sendo que, por questão de divergências sobre o batismo por aspersão, o mesmo acabou por se desligar dela algum tempo depois. Em 1907, por ocasião do avivamento pentecostal, Francescon tomou conhecimento do mesmo através do pastor batista Willian H. Durham, um dos pioneiros do movimento pentecostal, sendo Louis batizado no Espírito Santo nesse mesmo ano. Dois anos depois, Louis Francescon e seu companheiro Giacomo, também pioneiro do movimento pentecostal na Itália, chegam a Argentina e, posteriormente, ao Brasil, mais precisamente em 8 de Março de 1910. Iniciaram seus ministérios por São Paulo e no Paraná, tendo seus campos de pregação principalmente entre as colônias dos irmãos patriotas italianos, de onde o movimento se espalhou depois por todo o território nacional brasileiro.

Uma característica marcante (e inegável) da CCB é a sua forte aversão a todas as demais denominações evangélicas. Essa rejeição é mais aguda ainda em relação à Assembléia de Deus. O relacionamento entre os líderes destas denominações históricas do pentecostalismo, no início da década de 20, era bem amistoso e fraterno, conforme atesta registro histórico das memórias de Gunnar Vingren. O porém, como já é de conhecimento de quem tem o mínimo de estudo histórico do movimento evangélico no Brasil, é que com o caminhar do tempo a CCB foi entregue em mãos de uma liderança totalmente leiga, em razão das constantes ausências de Louis em viagens para o exterior. Nestas vacâncias do líder, começou a nascer o clássico orgulho denominacional e extremista da CCB, sendo que, para piorar ainda mais a situação, no ano de 1928 houve um cisma no meio da CCB, fulminando com a metade dela se filiando à Assembléia de Deus; tal divisão teria sido motivada devido aos elementos usados na Santa Ceia, onde Louis queria celebrá-la com vinho fermentado, mas Daniel Berg (co-fundador da Assembléia de Deus, juntamente com Gunnar Vingren), era contrário a tal prática.

Voltando ao tema do véu, a CCB, dando um verdadeiro show de eixegese (e não a velha e boa exegese bíblica), deturpa totalmente as palavras de Paulo em 1 Co 11:2-16, as quais transcrevo a seguir:

“E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei. Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no SENHOR. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta? Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido? Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus”.

Pois bem, a CCB simplesmente não atentou para o princípio organizacional contido nestes versículos, na verdade a CCB esqueceu este princípio, que é o ensino cardeal e real desta passagem, mas acabou por se apegar ao relato histórico/cultural da época, notadamente em Corinto. O princípio contido nestes versos é que é o ensino, a doutrina, o que permanece, e ele se encontra brilhantemente compilado no versículo 3 “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo”; todo este contexto gira em torno deste mandamento, e a questão do véu inclusa neste tema é meramente secundária e temporal, restrita ao caso específico da igreja em Corinto; tanto é que Paulo não trata do assunto em nenhuma outra de suas cartas. Vejam bem que Paulo trata do assunto do véu não como doutrina, mas como costume “se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu”, “Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?”, e “Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume”.

Percebemos que o ensino em relação ao véu repousa sobre a ótica norteadora do decente e indecente, honroso e desonroso, onde o véu seria um sinal público na sociedade de Corinto que a mulher era honrosa, merecendo assim o respeito dos próximos. Em relação ao cabelo, Paulo afirma que a natureza (costume natural) aponta como sendo desonra para o homem ter o cabelo comprido, e honra para a mulher ter o cabelo comprido, afirmando, inclusive, que o cabelo fora posto em lugar (substituição) do véu. O ponto principal aqui repousa na diferenciação entre homem e mulher, sendo o cabelo um fator para tal. Deus repudia toda e qualquer ação no sentido de se assemelhar homem e mulher (Gn 22:5), com o fim primário de se reprimir a filosofia do homossexualismo, bem como de exaltar a sua criação natural.

Oportuno destacar a passagem de Gn 38:14,15, onde Tamar, nora de Judá, usou do véu para se passar por prostituta! Oras, confirma-se, então, que o uso do véu como sinal de honra é meramente temporal e regional, não sendo, portanto, uma doutrina.

Citemos, ainda, a passagem de 1 Pe 3:3, onde o apóstolo claramente afirma que as mulheres cristãs de seu tempo se enfeitavam com frisados no cabelo; oras, se elas se enfeitavam com frisados no cabelo, era porque o cabelo das mesmas era visível, e não encoberto com o véu!

No demais, como já dito, Paulo afirmou que o cabelo fora dado em lugar do véu, cumprindo assim com os objetivos de honra, respeito e submissão relatados no texto base deste artigo, o que, por si só, já desqualifica esta prática da CCB.