A PAZ DE DEUS

Seguidores

Total de visualizações de página

domingo, 4 de março de 2012

"O Todo Poderoso está acima de tudo e todos, NÃO TEMAS"

 

Que alegria quando o Senhor traz a minha mente que:
Somente Ele é o Deus todo poderoso!!! Somente Ele tem todo o poder nos céus e na terra, somente Ele pode mudar a história... somente Ele, o justo juíz pode julgar e somente a Ele pode ser dada toda honra, louvor e adoração!

Somente Jesus morreu na cruz, mais ninguém!!!

Somente Ele é perfeito, mais ninguém!!

Somente Ele tem todo o domínio e conhece todas as coisas, mais ninguém!

Não existe nem um homem, nem uma mulher na  terra que se compara a Deus, então diante disto: Não temas...


“Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome do seu filho, se é que o sabes?” (Pv 30.4).

No evangelho de João, Jesus dá a resposta: “Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do homem” (Jo 3.13).

O UNICO...

AO ÚNICO QUE É DIGNO DE RECEBER HONRA, LOUVOR E ADORAÇÃO: JESUS

"...tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós. Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome..." (Atos 4:10-12)

Vivendo em PAZ em meio a muitas lutas...

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7)

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho... Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós...Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:1-4; 15-21; 26-27)

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (II Timóteo 1:7) 

Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos." (Mateus 10:31).

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias." ( salmo 23)

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (João 11:25-26)

"Vinde a mim"




Muitas vezes em nossa caminhada, deparamos com momentos de profundo cansaço e a nossa a oração é somente uma: Me socorre Deus, pois caso contrário não conseguirei  dar nem mais um passo...
Muitos de nós já alcançamos situações assim ou talvez até pior, quando por causa das lutas, pensamos em desistir, ficamos sem esperança  e não enxergamos nenhuma possibilidade de um recomeço...




E como ser humano que somos, se não houver uma intervenção divina, o nosso nome será retrocesso, desistência e morte.
E no meio de toda turbulência, o que não  podemos perder,  é a sensibilidade de ouvir a voz do nosso Senhor  Jesus, dizendo:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30

Existe um aconchego no colo de Jesus que traz força, renovo e uma grande esperança de que em Deus para toda situação ruim, existe uma saída, pois nada será impossível para aquele que busca refúgio e descanso Nele.

Receba o renovo do Senhor e descanse Nele

O MEDO...


Afirma-se que o medo é o maior inimigo do homem!


 Medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura, morte, da doença, do fracasso, dos relacionamentos, medo de confiar e se decepcionar novamente..., medo do novo, medo de investir, medo de conquistar, medo das responsabilidades...
Muitos têm medo da própria mente sendo atacada por pensamentos que trazem prisão nas emoções...



Todos nós, por algum momento em nossas vidas,  somos ameaçados por este inimigo que tem o propósito de nos paralisar e de fazer-nos enxergar todas as dificuldades, cegando-nos para as grandes possibilidades...


“O ELEFANTE AMARRADO”
(Autor Desconhecido)
Por que o enorme elefante não se solta de um simples pedaço de corda?
Você já observou elefante no circo?
Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corda que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corda fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.
Que mistério! Por que o elefante não foge?
Há alguns anos descobri que, para sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta:

o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno.
Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada.
Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino:: ficar amarrado à estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando
a hora de entrar no espetáculo. Então, aquele elefante enorme
Não se solta porque acredita que não pode.
Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.
MORAL DA HISTÓRIA: Isso muitas vezes acontece conosco!
Vivemos acreditando em um montão de coisas
“que não podemos ser”, “que não vamos conseguir”,
Simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos “nãos”
que “a corda da estaca” ficou gravada na nossa memória com tanta força que perdemos criatividade e aceitamos o “sempre foi assim”.
Assim como um grande elefante não conhece a sua força, o seu potencial, assim também somos nós quando nos limitamos em nossas vidas, aceitando e estando em conformidade com tudo, pois é mais fácil se conformar, ou aceitar as situações, do que lutar.

UM CHAMADO...

Eu não vou parar

A estrada é muito longa, Vou continuar

E mesmo em meio as lutas eu não estou só e te sinto aqui

A vida é mesmo assim, tantas aflições eu tenho que enfrentar

Mas o Senhor está sempre a me proteger, te sinto aqui

Quando o vento sopra contra mim

Os problemas tentam me abater

Eu me lembro, o grande Eu Sou me enviou

Eu tenho um chamado, jamais vou me calar

Eu tenho um chamado, o evangelho anunciar.

Eu fui escolhido no ventre da minha mãe

Eu sei que Deus não abre mão de mim não

Há muito pra fazer, não há tempo pra olhar pra trás...