Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Desencontro com Deus


Você já parou para analisar como anda a sua vida?
Coisas que você fazia antes e que hoje fazem parte apenas do passado...
Lembra das vezes que você se dedicava como nunca? Mesmo cansado do trabalho, ia correndo para Igreja, só pelo prazer de servir ao Senhor.. e no fim das contas, via que todo aquele cansaço era esquecido, pois Deus estava ali alimentando seu espírito..
Com o passar do tempo, muitas coisas em nossas vidas acontecem..

Um emprego que surge, uma promoção no trabalho, uma oportunidade de fazer alguns cursos, ou até mesmo o encontro com a pessoa amada. Que ótimo, era tudo que você queria, mas será que você está sendo grato ao Deus que tudo lhe deu? Ou será que tem deixado que essas coisas passem a tomar o primeiro lugar na sua vida?
São tantas ocupações que acabamos esquecendo do nosso Deus. Aquele que nos tirou do mundo, que perdoou nossos pecados, que estava presente quando todos nos deixaram..
E com tantos afazeres, passamos a nos afastar de Deus e como conseqüência, passamos a achar que muitas coisas não tem mais nada a ver.. como ouvir um funk ou um pagode, um namoro mais avançado, ou até mesmo uma saidinha com aqueles velhos amigos do mundo. "Não faz mal mesmo, todo mundo faz." - Você pensa.

Que estranho, você vai para igreja às quartas e domingos, talvez até faça uma corrente.. mas nada é como antes! As coisas não tem dado mais resultado.. Entretanto, a culpa não é de Deus! Deus nos admoesta em sua palavra quando diz: "..todo aquele que dentro vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo." (Lucas 14.33) Ou seja, se você quer seguir Jesus, certamente tem que abrir mão de todas as coisas do mundo.
Mas sem perceber, você não voltou para o mundo, mas o mundo acabou voltando para dentro de você!

E toda aquela comunhão que você tinha, todo aquele empenho para com a Obra de Deus não fazem mais parte do seu dia-a-dia, pois aquela essência do primeiro amor já não existe mais. Sem perceber, sua unção foi diminuindo e suas forças se esgotaram..
Ninguém cai de uma hora para outra, você consegue lembrar onde tudo começou?
Talvez você lembre do seu encontro com Deus, mas e de seu DESENCONTRO, você lembra?
Quando caímos em si, já estamos longe demais. Sua oração não passa mais do teto e sua busca já não traz mais lágrimas de arrependimento, nem felicidade ao adorar a Deus.
Será que o "cristã moderninha" tomou conta de você?
Será que onde você trabalha, estuda ou mora, as pessoas o reconhecem como homem ou mulher de Deus?
Se suas respostas não têm sido as que Deus gostaria de ouvir, Deus hoje quer falar com você!

Deus nos escolheu e sabe dos nossos defeitos e mesmo assim Ele nos ama. Ele sofreu naquela cruz para que todos os nossos pecados fossem perdoados e para que sua misericórdia tivesse validade diante de tudo isso.
Você pode ser membro, obreiro, , esposa de pastor, mas se você reconhece que precisa de ajuda, volte correndo pra Deus.

Admita sua fraqueza e peça perdão. Seja sincero e humilde diante de Deus. Peça para que Ele te ajude a recomeçar. Levante a cabeça, você é importante pra Deus!!
Então, busque pelo seu REENCONTRO com Deus, porque Ele não lhe negará o Seu perdão!
"Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.." (Lucas 15.18-20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário