Seguidores

Total de visualizações de página

sábado, 17 de setembro de 2011

A IMPORTANCIA DOS HINOS DA CONGREGAÇÃO

hinos ccb congregação cristã do brasil Hinos CCB   Congregação Cristã do Brasil

Os hinos CCB representam uma manifestação de fé, a palavra de Deus em forma de música para promover o louvor e encontrar a paz. A Congregação Cristã do Brasil é uma das igrejas que mais conquista fiéis no país, adotando uma doutrina religiosa que exalta a importância de Deus e seus ensinamentos.
Essa comunidade cristã originou-se nos Estados Unidos em 1910, quando Louis Francescon fundou a primeira igreja e começou a pregar os preceitos de Jesus Cristo, o salvador da humanidade. A medida que o número de seguidores da doutrina se ampliou, a Congregação Cristã passou a se instalar em outros países, como França, África do Sul, México, Grécia, Inglaterra, Irlanda, Itália, Suíça, entre outros.
No Brasil, soma-se 2,4 milhões de membros da igreja Congregação Cristã, um número alto para uma doutrina que surgiu no início do século XX. A Igreja Congregação Cristã prega a existência de um único Deus, acredita na existência do diabo e dos anjos e também no batismo como forma de integrar o indivíduo a doutrina.
O batismo na Congregação Cristã é uma das formas mais bonitas de selar o compromisso com Deus e se tornar membro da igreja. Nessa etapa, a pessoa é mergulhada na água e o Ancião faz uma leitura da bíblia para pedir a benção do espírito santo.
A Congregação Cristã no Brasil exige uma boa conduta dos seus fiéis, instruindo-os para respeitar todos os dizeres do evangelho. O estudo da bíblia feito pela igreja ressalta a importância do Espírito Santo na vida de cada pessoa e saúdam a paz de Deus. Para orar na igreja, as mulheres costumam usar um véu sobre a cabeça e os homens adotam trajes a rigor (terno e gravata).
Nos cultos, é comum os fiéis cantarem hinos da Congregação Cristã, cada país tem a sua coletânea de hinos e no Brasil temos letras muito bonitas. Para conferir a galeria de hinos a aprender um pouco mais sobre a doutrina dessa igreja, acesse o site CCB Hinos. Na página você vai encontrar uma lista de cantores e hinos no formato de áudio para download.
Você não precisa ser membro da Congregação Cristã para ouvir os hinos  CCB, escute as músicas e sinta-se acolhido pelas palavras de Deus. Amor, Fé, Esperança, Paz e Salvação são temas que você encontra nas letras dos hinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário