Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um dia você terá que atravessar um deserto


Você já ouviu falar sobre isso, e certamente, na igreja. Foi durante uma reunião com o pastor, ou durante um atendimento com a esposa de um pastor ou um obreiro ...

"Um dia você terá que atravessar um deserto ..." "Todos devem passar pelo fogo ..."

Enquanto continuamos a não viver essa experiência, não podemos imaginar.

Nós imaginamos que um dia vamos passar por uma situação forte em que Deus irá nos testar, pra ver se a nossa fé é muito forte Nele. E, claro... é claro que para nós, pensamos que vamos ser bem sucedidas neste "teste", porque a nossa fé é inabalável.

"Eu nunca vou deixar a presença de Deus por nada."

A verdade está perto disso, mas como eu disse acima, não podemos imaginar, quando nós não vivemos, nós absolutamente não podemos imaginar o que realmente vai acontecer com a gente.
Há alguns meses atrás, eu fiz esta oração a Deus:

"Senhor, eu sou muito grata por tudo que tenho recebido e por tudo que o Senhor tem confiado em minhas mãos. Durante este ano, o Senhor tem mesmo dado grandes bênçãos que eu nem sequer esperava.
Então eu quero ser honesta com o Senhor: eu acho que eu não sei o verdadeiro valor dessas bênçãos. Eu quero dar valor a tudo o que o Senhor tem me dado, para que então, eu nunca venha negligenciá-los. Eu imploro, me revele o valor profundo das grandes bênçãos que o Senhor tem confiado em minhas mãos recentemente. "

Hoje, percebo que minha oração foi respondida. Por meio do deserto que estou passando, eu tenho aprendido a cada dia a dar o seu real valor a tudo o que Deus tem me dado.

Aqui está a melhor definição do deserto espiritual:

"O deserto não é necessariamente o lugar de ruínas, fracasso e derrota, mas sim um lugar para aprender mais de Deus. Deus permite que alguns desertos aconteçam em nossas vidas, para nos ensinar e, para construir o nosso caráter. A verdade é que há coisas que só podem ser aprendidas por meio de um deserto.
O deserto é o lugar onde nós dependemos inteiramente de Deus. O lugar da comida diária de Deus. Quanto mais dependemos de Deus, mais nós confiamos Nele. "

Uma mulher de Deus me disse: "No deserto, você está sozinha. Ninguém está lá para nós, temos de encarar tudo sozinha. E o pior é que mesmo que Deus não lhe responda..."

Quando você está no deserto, eu lhe asseguro que muito rapidamente, tudo o que está dentro de você está gritando: "Me ajude, por favor! MEEEEE AJUDEEE!"
Mas não há ninguém que possa nos ajudar, por 3 motivos:

1) Porque se você pertence à Deus, você não vai contar para todos ao seu redor, você vai ser discreta. Assim, poucas pessoas veem que você está atravessando esse deserto.

2) As poucas pessoas que sabem o que você está passando, vai dar-lhe palavras de fé e coragem, mas não estará sempre com você "passando a mão em sua cabeça".
Se elas são de Deus, elas irão permitir que Deus teste você. Aqueles em torno de você não pode atravessar este deserto por você.

3) Mesmo que tente ajudá-la, cada deserto é diferente para cada pessoa: ninguém pode dizer exatamente o que fazer, você está vivendo isso.

Assim, no deserto, você está sozinha.

Mas nem tudo está perdido.

Lembre-se dos filhos de Israel no deserto do Sinai: no momento de entrar no deserto, Deus não lhes dizem que caminho deveriam tomar, ou quanto tempo eles teriam que caminhar. Deus não lhes disse que iria acompanhá-los durante a viagem, para ajudá-los.

E ainda ....

- Eles não tinham nada para comer, mas a comida caiu do céu;

- Eles não tinham nada para beber, mas saiu de uma rocha a água;

- Eles caminharam durante vários anos, mas suas roupas e sapatos nunca foram desgastados;

- Eles não sabiam onde era a terra prometida, mas um enorme pilar de nuvem os guiou de dia e uma coluna de fogo guiou durante a noite.
Alguma vez você já se perguntou por que Ele foi um pilar de nuvem de dia e uma coluna de fogo durante a noite?

No deserto, os dias são secos porque o sol queima sem piedade. Esta coluna de nuvem, certamente deu-lhes frescura e mesmo fazer-lhes sombra, enquanto caminhavam! E noites no deserto são incrivelmente gelada ... A coluna de fogo aquecia, além de iluminá-los nas noites completamente escura.

Deus estava com eles todo esse tempo perdido no deserto. Mesmo assim, Ele sabia que seus filhos precisavam ficar sozinho para poder confiar plenamente Nele, Deus tem feito tudo para tornar esta viagem o mais simples possível.

Deus certamente queria testa-los no deserto assim para aprenderem a confiar plenamente Nele, mesmo nas piores situações, para que quando eles fossem para a terra de fartura, eles ainda seriam capazes de confiar somente em Deus.
Para nós, que somos Seus filhos, hoje, é a mesma coisa. Ele até mesmo configurar esse exemplo e muitos outros na Bíblia, para que saibamos o que nos espera!
SIM, cada pessoa deve passar por esta experiência, e não apenas uma vez;

SIM, vai ser muito diferente e muito mais dolorosa do que qualquer coisa que você pode imaginar;

SIM, esta experiência será extremamente benéfica espiritualmente.

Então, quando você passar em seu deserto, lembre-se: que é realmente difícil, mas somente aqueles que prevalece até o fim, irá chegar à Terra Prometida.
Não confie em que você sente neste momento: continue a tenha esperança e, especialmente, perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário