Seguidores

Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

O QUE É LIBERBERDADE CRISTÃ?







Um estado ou condição que o crente tem diante de Deus em Cristo, e um sentimento que corresponde a esta condição. "Livres do medo temos ficado, Jesus morreu levando o pecado". É um estado de justificação e liberdade da condenação, o qual temos em Cristo. Romanos 8:1 diz: "Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito". Vejam também João 8:36 e Gálatas 5:1. Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". "Estai pois firmes na liberdade com que Cristo vos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão".

Este sentimento será determinado pelo sistema particular de escravidão, no qual se vivia antes de confiar em Cristo. Quem tentava ser salvo guardando os dez mandamentos se sentirá aliviado da incerteza e mal-estar que sentia, tentando ser salvo assim. Quem estava escravizado a um sistema pagão, no qual tentava agradar os deuses através da flagelação, sentir-se-á feliz ao ver a verdade que a salvação vem, através do sacrifício de Cristo. Hebreus 9:26 diz: "Doutra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo: mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. Eu mesmo senti como se um fardo terrível fosse tirado da minha consciência, quando vi que não tinha que estabelecer minha própria justiça vivendo sem pecado e que Cristo se torna para o crente sabedoria, justiça, santificação e redenção. 2 Coríntios 5:21 nos afirma: "Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus". Muita coisa já foi dita e escrita sobre a liberdade política. Todas as nações do mundo amam a liberdade em relação às leis e governos humanos. O Brasil não podia mais agüentar o domínio português e por isso declarou sua independência.

A escravidão religiosa é aquela que oferece salvação a preço dos méritos ou obras humanas. Cristo nos tornou livres do domínio de qualquer lei que coloque uma etiqueta com preço na salvação. Havia uma, mas Cristo a tirou ao pagar por ela com Seu precioso sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário