Seguidores

Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

OS DOIS MOTIVOS PELO QUAL PAULO REFORÇA ESTA EXORTAÇÃO...


O amor é o cumprimento da lei. Enquanto se tenta ser salvo pela lei, não se age pelo amor, mas simplesmente por medo. Mas na liberdade da lei como modo de salvação, o crente em Cristo age pelo amor. E o modo de cumprir a lei como regra de conduta é amar ao próximo. Paulo cita Levítico 19:18, mas não o usa como Moisés fez. "Próximo" segundo Moisés era um dos filhos de teu povo. Isto é um judeu ou israelita. Mas "próximo", segundo Paulo, eqüivalia a cada pessoa. Paulo aprendeu de Cristo quem é nosso próximo. Cristo nos diz quem ele é na Parábola do Bom Samaritano (Lucas 10:25). Em Romanos 13:10 Paulo nos diz como o amor cumpre a lei. "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor".

Outro motivo surge das conseqüências más de um temperamento ou disposição contrários. "Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros", Gálatas 5:15. A linguagem aqui é altamente figurativa, embora não seja obscura. Morder e devorar uns aos outros é o modo do Apóstolo se referir às brigas e discussões violentas que aconteciam no meio dos Gálatas, por causa do ponto de vista nova que os mestres do judaísmo haviam introduzido. O resultado era que eles estavam se machucando entre si e também à igreja.

Um velho escritor incomum disse: "Quando cães e lobos se mordem está de acordo com a natureza deles, mas sem dúvida é triste se ver as ovelhas fazendo o mesmo". O mesmo escritor disse: "Preferia ser mordido por um cachorro fora do aprisco, do que por uma ovelha dentro dele. A mordida de um crente é mais cortante do que qualquer outra".

Este tipo de comportamento fará a igreja em pedaços mais rápido do que qualquer ataque de homens e demônios vindos de fora. Brigas e contenções impedem a edificação por dentro e a conversão por fora.

J. Brown disse: "Não é a confissão honesta das nossas convicções, mas o temperamento que não é cristão no qual a confissão é feita que produz tanto mal. Efésios 4:15: "Antes, seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo".

Nota esta poema que alguém escreveu sobre o amor verdadeiro entre os irmãos em Cristo. Deus nos ajude amar uns aos outros como O Senhor Jesus Cristo nos amou e ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário